R$ 0,00
Bem-vindo(a) Visitante   Login

Dicas para fixar seus quadros

Furando paredes, uma tarefa QUASE simples...


Furando as paredes

Antes de qualquer ação, até mesmo da definição do posicionamento dos quadros, verifique se na parede escolhida não passam canos de eletricidade, água ou gás.
 
Atenção! A perfuração de qualquer um destes canos pode causar um grande transtorno ou até mesmo um grave acidente. Fique longe deles!

Descubra o tipo de parede para definir a broca correta.
Uma maneira simples e eficiente é fazer um furo bem pequeno com uma furadeira, analisando a poeira que vem na broca:
Cinza - parede de concreto
Vermelha - parede de tijolo
Branca - parede de gesso

Primeiros passos

Para começar, providencie e tenha em mãos uma trena, uma furadeira, buchas, parafusos, fita crepe e um saquinho plástico ou de papel.
Compre “buchas” e parafusos adequados ao tipo de parede e ao peso dos quadros que estes vão suportar. Vale consultar um vendedor na loja de materiais de construção. 
Como já falamos nas Dicas de "Como instalar um quadro", cole os moldes na parede já com a marcação dos furos.

Furando sem sujeira

Para evitar que o pó da parede caia sobre os móveis ou no piso, cole um saquinho plástico logo abaixo da marcação do furo com fita crepe na horizontal. Abra bem a boca do saquinho e, assim que começar a furar, toda a poeira e resíduos da parede cairão dentro dele sem sujar nada.

Superfícies duras

Quando precisar furar superfícies muito duras (alguns tipos de madeira, paredes de concreto e azulejos) faça uma pequena marca na posição do furo batendo a ponta de um prego de aço com o martelo no local. Este furinho servirá de apoio para a broca e evitará que ela deslize quando a furadeira for ligada, saindo da posição desejada.
Colar um pedaço de fita crepe sobre a marcação também pode ser uma solução mais simples. A textura da fita evita que a broca deslize facilmente.

 

Estas dicas e sugestões não garantem a não ocorrência de erros ou acidentes com o manuseio da furadeira e outros equipamentos. Se estiver inseguro ou com dúvidas consulte um profissional.
 

Boa sorte e Mãos a Obra!