R$ 0,00
Bem-vindo(a) Visitante   Login

Dicas para pendurar quadros

Pendurando seus quadros


Pendurar quadros nas paredes pode ser uma tarefa simples se levarmos em consideração alguns detalhes.
O Mais importante é, antes de tudo, lembrar que quem frequenta sua casa ou escritório todos os dias é você.
Então faça escolhas que agradem mais a você que aos outros. O ambiente deve lhe trazer alegria e prazer e nunca sensação de desconforto.

Primeiros Passos

Escolha imagens que combinem com o ambiente, móveis, tapetes, objetos de decoração e, acima de tudo, com sua personalidade.
Mas por onde começar? Quantos quadros pendurar e de qual tamanho?
Selecionamos algumas dicas básicas para o começo. Acrescente uma dose de bom senso e criatividade que o sucesso estará garantido!

 

Quadros acima do sofá

Devem ficar a uma distância de 25 a 30 cm do encosto para que as pessoas sentadas não encostem a cabeça.

O tamanho do quadro dependerá do tamanho da parede ou do móvel a que se relaciona.

Por exemplo: um sofá muito grande pede um quadro grande na posição horizontal, centralizado em relação ao sofá ou vários quadros de diversos tamanhos compondo um conjunto equilibrado sobre o móvel.
 

     
Quadros acima da cama

Devem ficar a uma distância de20cm acima da cabeceira da cama.

O tamanho e quantidade seguem as mesmas regras do sofá. Mas lembre-se que é um ambiente íntimo e de descanso, desta forma, não exagere nas cores e composições. Dê preferência a cores sobrias e relaxantes como tons claros de verde, azul ou violeta.
 
   

Quadros na sala de almoço ou jantar

Continue seguindo as regras de altura e composição, assim não terá erro. Escolha quadros que combinem com o ambiente lembrando-se que este espaço é reservado para refeições. As imagens não devem tirar seu apetite!

Ambientes diversos

Quando não tiver nada abaixo do quadro pode-se deixa-lo centralizado na parede. Neste caso, a posição deve respeitar a altura média da visão humana. O centro do quadro deve ficar a 1,60m do chão. Outra maneira mais fácil e moderna de organizar seus quadros, é deixa-los encostados na parede, sobre móveis ou no chão. Desta forma você não precisará fazer furos nas paredes e poderá muda-los de lugar sempre que quiser renovar os ambientes. Em corredores dê preferência por peças pequenas, pois não há espaço suficiente para visualizar quadros grandes.
 
     
 

Se estiver inseguro, uma boa dica é fazer uma montagem  com papel na parede antes de começar a furar.

Basta cortar folhas grandes de papel nos tamanhos dos quadros que deseja pendurar e fixa-las com fita crepe na parede formando um conjunto equilibrado. Marque e corte o tamanho do quadro colocando a folha sobre o verso do mesmo e já faça a marcação dos furos. Uma vez definida a posição, a furação pode ser feita diretamente sobre o papel, facilitando em muito seu trabalho. Posicione os quadros no chão para verificar se há harmonia entre as cores e acabamentos. Não há regras sobre a utilização de quadros com ou sem molduras. Com bom senso tudo pode  ser misturado. Este mesmo processo auxilia também no posicionamento de poucas ou uma única peça. Veja como fazer a furação em Dicas.